terça-feira, 25 de março de 2008

será?

Tempo...
n vai dar tempo!
ai meu deus, q tempo!
será q dá tempo?
olha o tempo!
vc tem tempo?
me dá um tempo!
o tempo n pára...
















Entendi que temos pouco tempo nessa vida pra disperdiçar,mesmo sendo tudo possivel, a ganancia de querer fazer tudo nessa vida me faz pensar se vale a pena manter esse ritmo. Será que realmente acho q vale a pena continuar no "mas essa festa é só zueira"?




O ar desenfreado me deixa não sentir com a intensidade que devo tudo em volta.Claro que não é tudo.Essa situação foi criado por todos nós, cada um com seu motivo, precisava entrar num estado de não sentir.Era necessario estar na dormencia para entender que sentir é muito importante, e que nos perdemos se deixarmos de sentir.




Tenho conversado com uma amiga ultimamente que esta passando por uma dificuldade, ela não consegue viver o presente sem pensar no futuro.Percebo agora que sou assim, e venho tentado viver de outra forma, ignorando o meu ser.Isso tambem me machuca, tenho q entender que quando me envolvo com alguem não é besteira.Penso em todos que quis ficar, muito. Analisar tudo sempre fez parte da minha historia, e tenho que enteder o porque antes de achar q preciso me livrar dessa analise.




tempo, tempo, tempo....

segunda-feira, 24 de março de 2008

"The greatest way to live with honor in this world is to be what we pretend to be." Sócrates

pretend pode ter algumas traduções,ate pq tudo no ingles depende da aplicação.Na vida tambem.
pretend pode ser pretende, oq deixa a frase muito digna de adotar-se.Quem não acha que a melhor forma de viver com honra no mundo é sermos oq pretendemos ser?
Pra contrapôr esse ponto de vista vem uma forma bem usual do uso do pretend, aquele que leva para o fantastico da palavra, leva para o cruel da palavra nessa frase."A melhor forma de viver com honra no mundo é sermos o que fingimos ser".Isso é um chute no saco de quem te saco e um murro nos seios de quem os tem.
Tudo depende do ponto de vista,mas de quem será o ponto de vista que devemos levar em consideração?
O de quem escreveu, ou o de quem lê?
Na literatura é muito comum interpretar textos de pessoas que ja morreram, portanto ao interpreta-los o leitor tenta levar em consideração a época que foi escrito, o contexto da vida do autor e até tenta saber mais a fundo o que ele estava vivendo para entender melhor oq esta escrito.
Podemos aplicar isso às nossas relações.Por que não tentamos ver o lado de quem esta do outro lado? E quando fazemos isso ajuda? Quando alguem te machuca de verdade importa qual intenção ele teve?
Acho que importa sim. Mas chega um ponto na amizade que tudo fica sem justificativa.
Chegamos ao ponto mais complexo.Quando alguem não quer te magoar no que ela deve basear as atitudes dela?No que ela acha de vc,no que vc deixou por baixo do pano?E se sua mascara esta tão densa que a verdade não existe mais?
As péssoas podem realmente cobrar qualquer consideração de alguem sem ferir o livre arbitrio do outro fazer oq faz bem pra ele?
Será que amizade tem sempre que ferir a liberdade de quem às nutre?

sábado, 22 de março de 2008

"enjoy the silense"


Parece que o desapego nunca esteve no dicionario das minhas experiencias.Falar é facil, e o ditado faça o que eu digo e não oq eu faço, propõe tudo que pratico em relação ao desapego.Hoje acho que o desapego tem muito a ver com a solitude. No momento que eu aprender a ser suficiente em mim mesma, vou saber que o silencio, o vazio e a espera são pontos positivos para quem sabe aprecia-los.Mesmo porque, nem sempre silencio,vazio e espera são sinonimos de falta, as vezes é um momento para se conhecer ou se entender melhor, até para usar como ponto de mudança. Estar sozinha significa conversar comigo, me gostar, ou disgostar, ver o que falta e o que sobra, perceber quem eu sou e quem posso ser.

Desapego é consequencia de um processo bem parecido com se conhecer, porque você percebe que sua necessidade por alguem ou algo só existe porque você não se basta, as vezes não se conhece o suficiente para saber que se basta. Na verdade são processos consequentes um do outro, já que quando vc se desapega vc se percebe mais, e ao se perceber se conhece e entra no processo de curiosidade com si mesmo. Isso é diferente de querer alguem ou algo, o querer esta relativo a vontade e não à necessidade.

Muito tenho que aprender com relação a desapego,mas acho que estou no caminho certo.Finalmente!

sexta-feira, 21 de março de 2008

desabafo incoerente, ou n...

a escolha foi meio equivocada
acho que podia ser assim:
regido pelo ar,mas sempre no fogo!

hauhauhuauahuhauhuahuahuhauhuahuhahuahuahhuauaha

acho q comecei a entrar naquele riso de desespero...

Sempre procurei entender todos os movimentos,mas baseando minhas suposição na sinceridade dos outros....mas e quando isso n existe?
oq fazer quando quem vc sempre achou sincero se mostra incoerente?
oq fazer quando seus proprios amigos te magoam?
oq fazer quando vc magoa seus amigos?
será q tudo tem q ser assim, preto no branco?
entendo q oq faço eh similar ao q fazem comigo,mas tento ser o mais flexivel possivel, fazer as coisas aos pouco se com carinho.Mesmo que eu esteja magoando, axo q estou explicando pq faço isso.
As pessoas são diferentes e se magoam com coisas diferentes, mas se eu tento entender o pq da magoa e a pessoa n tenta entender o pq magoei
ai fica dificil, ate pq em um ponto somos iguais, as duas querem q o mundo se encaixe no nosso modo de sentir, pelo menos com relação a relacionamentos.
Acho complicado viver minha vida conectada ao q eu e mais alguem queira,mas tb entendo q queira participar, pq gosta de mim e n quer me ver sofrer.
Hj,mais do q nunca, entendo q meu movimento pode ser visto como egoista, do mesmo jeito q vejo o outro, afinal, desencargo de consciencia uma porra, se quer me ver feliz é melhor n me contar!

domingo, 2 de março de 2008

jealousy will drive you mad!

Every night when i put my head in my pillow, i think of how my day went by.Those times i realise how stupid i can be.How, one idiotic feeling, can drive me crazy in two seconds.That is when i became the moodie, messie and confuse girl, that lets jelousy rules her.
This feeling can make a person insane, or even, completely sane and rational.This is the worst possibility i can imagine, because then you can't dream, you can't believe in good, not even in the reality, just your sick ilusion of the truth.That reality you made for yourself that will rotten your guts and make you ill.
The Corrs - Only When I Sleep

You're only just a dreamboat
Sailing in my head
You swim my secret oceans
Of coral blue and red
Your smell is incense burning
Your touch is silken yet
It reaches through my skin
Moving from within
Clutches at my breasts
CHORUS:
But it's only when I sleep
See you in my dreams
Got me spinning round and round
Turning upside down
But I only hear you breathe
Somewhere in my sleep
Got me spinning round and round
Turning upside down
(Only when I sleep)
When I wake up from slumber
Your shadows disappear
Your breath is just a sea mist
Surrounding my body
I'm working through the day time
But when it's time to rest
I'm lying in my bed
Listening to my breath
Falling from the edge