terça-feira, 9 de junho de 2009

yule

cravo = purificação, valvula de emergencia.
chá de hortelã com erva doce = P/ proteção, purifica os ambientes, energias.Ótimas p/ quebrar padrões repetitivos em nossas vidas. Expandir o ar. Digestiva, diurética, carminativa e expectorante, acalma excitação nervosa e insônia.
Fora isso...meditação e exercitar a agua.

YULE

Primeiro dia do inverno (Solstício do Inverno).Ritual de Inverno, Meio do Inverno, Yule e Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. São também celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou. O Yule simboliza o fim da época escura da Roda do Ano (Inverno) e o inicio de uma nova estação de crescimento e luz. Nos tempos antigos, o Solstício do Inverno correspondia à Saturnália romana (17 a 24 de dezembro), a ritos de fertilidade pagãos e a vários ritos de adoração ao sol. Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.
Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.

Um comentário:

T.M disse...

O que é que arroz doce tem haver com yule?