terça-feira, 7 de julho de 2009

Sorte de hoje: O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam


como será ser do circo?

uma trapezista... no final das contas todos somos trapezistas nas nossas proprias vidas, tentando fazer manobras loucas afim de conseguir o que queremos sem cair. Muitas vezes, inclusive, sem nenhuma rede de segurança, nos arriscamos a fazer aquela manobra mais arriscada para termos uma coisa mais interessante.

Tem os palhaços tambem. que estão sempre alegres fazendo graça. Esses tambem existem na vida real, são aquelas pessoas que nunca se deixam abater, mesmo que estejam com o maior problema do mundo, colocam um sorriso no rosto ou fazem graça da proprio miseria. Muitos usam disso para esconder seus reais sentimentos ou para fazer pouco caso da propria vida, quem sabe ela não deixa de importar um dia....

Os equilibristas, esses eu admiro bastantes, até mais que os trapezistas, porque eles conseguem andar com tranquilidade nos fios mais finos e ainda fazer arte enquanto estão lá. Na vida os equlibristas são os mais neuroticos, porque estão sempre por um fio e com medo de cair, não tem a segurança de um rapezista de em muitos momentos estarem bem seguros no trapezio, não, eles estão em constante equilibrio e insegurança. Alguns vivem se equilibrando com facilidade e adoram, mas a corda sempre tem um fim.

Não vou me prolongar falando dos magicos, porque nunca fui muito fã daqueles que enganam a gente, se sua magia fosse real, talvez eu achasse mais intrigante. Gosto menos ainda dos magicos da vida real, aquelas pessoas que passam a vida enganando e omitindo e manipulando os fatos.

Os domadores são muito valentes, mas no final das contas o risco não é tão grande, porque eles ja conhecem o animal e estãoa costumados com o numero, no entanto é impossivel dizer que o animal vai ser sempre previsivel. Da mesma forma são as pessoas que tem abilidade de lidar com o outro, prever as reações e entender como o outro funciona, mas assim da mesma forma ele pode se deparar com alguma surpresa.

Falei de todos que me chamam atenção no circo, mas o que importa mesmo é o publico, porque ele vai ditar como a apresentação vai porsseguir e se as artistas vão estar confiantes com suas apresentações. Um publico que reage mal deixa todos inseguros e mais facilmente algum erro ocorrerá. Por isso que digo, emane energia positiva, porque no final, todos sairão felizes. quando o publico esta insatisfeito e emana sua insatisfação, só causará mais erros e mais insatisfação. Aplauda o esforço, não importa se o resultado não ficou tão bonito quanto você gostaria.

Nenhum comentário: