Engraçado como algo que todos sabem se torna tão dificil de ser praticada.
O dialogo, como é conhecido por todos, é imprescindivel para o sucesso de qualquer relação, independente do tipo. Incrivel é que, quando se torna a coisa mais necessaria, é exatamente quando a maioria das pessoas decidi não fazer. Por medo, por orgulho, seja qual for o motivo, é muito comum ser exatamente a falta de dialogo o problema das relações hoje em dia.
Percebi tambem, que não necessariamente é a falta de dialogo que dificulta as relações, mas tambem o canal usado nesse dialogo, porque pessoas diferentes, tem conceitos e crenças diferentes, personalidades diferente. Por mais empenhadas elas estejam em resolver qualquer conflito, se não estiverem no mesmo canal d ecomunicação, nunca se farão entender. Dai, ou alguem desisti, ou simplesmente se faz necessario um tradutor.Mas e quando a relação é particular e não cabe terceira pessoa?
Quando duas pessoas se amam e tem uma relação particular o suficiente para não caber terceira pessoa, é mais do que natural que, diante desse problema de comunicação, comecem a fazer um curso intensivo para aprender o dialeto no qual o outro se comunica. Inclusive, assim como em idiomas, existem palavras que para uns significa uma coisa e para outros, outra. Esse é o maior problema no dialogo, alem da linguagem corporal, que costuma ser universal, somente os olhos conseguem falar de uam forma que seja compreensiva para quase todos, mas antes, temos que aprender essa linguagem. O que é o mais difcil, porque as linguagens universais são as mais dificeis de interpretar. Assim como tudo interpretavel, volta para o problema oiriginal, que diz que tudo que se interpreta esta sucetivel aos pré-conceitos e significados dados anteriormente a cada palavra.
è um ciclo vicioso que só pode ser terminado atravez do proprio dialogo, desta vez partindo do principio de que não estão no mesmo canal de comunicação, e precisam aprender um com o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário