sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ponto de vista?

Depois de assistir ao filme orgulho e preconceito me questionei quanto a varias coisas e me senti segura de dizer que não formo opnião sobre as pessoas, situações e grupos, diante de fatos estanques. Fiquei muito satisfeita em perceber isso sobre minha personalidade, mas essa semana percebi que isso não me impede de, em momentos especificos, fazer esse julgamento parcial de algumas situações, pessoas e talvez grupos. Percebi que meu estado de espirito, meu humor e minha "bagaegm" tem muita relação com a interpretação, julgamento ou conclusão que tomo sobre as coisas.
Graças aos deuses que o tempo não para e nada na psiquê humana esta impede de modificação, então depois que aquele momento passa, eu normalmente revejo minha interpretação, julgamento ou conclusão e percebo qe minha personalidade toma conta. O que me encomoda é aquele momento, onde meu fogo sobe, que eu faço uso da minha água de forma extremamente errada, utilizo as falas, atitudes e situações como "armas" para um julgamento restrito, sujo e parcial . Me encomoda que esqueço todas as lindas caracteristicas da água para ser dura, ofensiva ou até cruel, quando a falta de paciencia ou o excesso de stress, rancor, raiva, tomam conta do meu ser a ponto de misturar minhas sensações e percepções daquele momento com tudo que fez me sentir daquela forma e a situação toma uma forma que não existe.
Odeio entender que essa sombra de mim tem que existir para que eu perceba todos os angulos do estar vivendo e como até isso pode ser oitmizado se estivermos dispostos a parar, "voltar, e rever nossos proprios erros, quando estamos em constante mudança e em constante aprimoramento de nós mesmos, porque se não nos permitimos errar como saberiamos que estamos certos? Acredito sim em aprender com os erros de outros, principalmente se aquele aprendizado especifico não se faz necessario na sua caminhada. As experiencias vividas no entanto, são extremamente mais significativas e trazem uma força inigualavel.
Um brinde à resignificação de mim mesma!