segunda-feira, 1 de junho de 2009

CIUMES

Sentimento que toma conta e rasga toda nossa segurança, perdemos a identidade, somos somente aquele monstro que vê somente o que esta na frente, coberto por uma camada muito grossa de nevoa. Nada do real fica em nossa mente, simplesmente aquele momento ou ato que achamos ser uma traição de nossa confiança, ou um simples desrespeito á nossa integridade.
Verdade seja dita que essa definição eu tirei de relatos. Não sinto ciumes. Sei somente o que me foi dito e o que consegui sentir dos meus entes mais queridos nesses momentos de loucura. Entendo o principio do sentimento, mas tenho dificuldade de ver quando a pessoa perde o controle de si, e deixa esse ascesso de loucura tomar total controle de tudo. Esse é o momento injustificavel, na minha opnião. Não que devamos ser implosivos, simplesmente acho que, quando tomados por essa irracionalidade, podemos dar um passo atras e ver o que realmente vale a pena ser dito, ou feito, sobre o assunto, e se for impossivel se controlar, creio que a pessoa deve se retirar antes que faça algo que pode se arrepender depois, afinal, certas atitudes só pioram as coisas, e são sempres essas as atitudes que tomamos nesses momentos.
Não há vergonha no dizer o que sente e o que pensa, creio que existe hora pra tudo, e sinceramente, é muito importante pensar nas coisas antes de falar, até porque, o outro tem seus proprios sentimentos e limites, que não precisam ser iguais aos nossos. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Nenhum comentário: