domingo, 12 de julho de 2009

Plagio

Percebi que, efetivamente, nunca produzi nada. Todos os textos que tenho foram feitos por outros, baseados nos trabalhos de outros, ou simplesmente meus pensamentos sobre a sociedade ou meus relacionamentos com outras pessoas. Entendo que a maioria das pessoas realmente nunca produziu nenhuma obra literaria, e no maximo fazem um blog para colocar pensamentos, mas será que essas pessoas leem o tanto que eu leio, pesquisam o tanto que eu pesquiso? Não sou uma estudiosa, nem pesquisadora. Tenho 23 anos e nunca produzi nada, nunca fiz nada com minhas proprias mãos que tivessem realmente terminado.
Será que minha vida é plagio da dos outros? Quanto do que eu quero me foi dito e quanto eu realmente quero? Me pergunto as vezes se realmente sinto alguma coisa ou se só acho que devo sentir, entro no papel e sou atriz da minha vida. Dessa forma realmente não preciso de um curso de teatro, isso só vai provar pra mim que me falta um coração. Saber é pior do que viver uma mentira, saber machuca e destroi. Não espere de mim uma verdade que vai estragar sua felicidade se essa verdade não puder te fazer feliz de alguma forma.
Pensando bem, acho que nunca passei por uma situação que precisasse mentir sobre algo que fizesse alguma diferença na vida da pessoal, diferença sempre faz, mas não mudava a vida de ninguem. Eu simplesmente não gosto de mudar a vida dos outros, de verdade, acho que pra mudar a vida de alguem, essa pessoa tem que permitir, por mais drastica a situação, só se afeta quem quer. Veja por mim, na minha vida, só me afeta realmente aqueles que eu deixei entrar, aqueles que entraram e hoje não fazem mais parte do que chamo de amigos, não me afetam mais. Nem sempre aqueles que eu amo me afetam, posso amar alguem e saber que aquela pessoa me machuca muito, portanto continuo amando essa pessoas, mas ela não me machuca mais.
Será que isso é liberdade emocional, ou insensibilidade?

Nenhum comentário: