sábado, 16 de janeiro de 2010

i wish you didn't go

Essa ultima semana eu fiquei completamente saudosista, e descobri que não era somente eu. As coisas aconteciam para trazer certas recordações novamente, inclusive pessoas que eu conversei trouxeram memorias que eu tinha deixado para tras. Fiquei muito irritada depois de um tempo com isso tudo porque percebi a quantidade de coisa que sinto falta. A quantidade de gente que sinto falta. Tudo que me fez feliz, tudo que me fez triste e o quanto eu mudei.

Tava comentando com uma amiga ontem que se eu voltasse no tempo para quando eu tinha meus 13 14 anos de idade, provavelmente me deixaria muito desapontada comigo mesmo. Quando aquela adolescente ingenua, expontanea, timida e ao mesmo tempo extrovertida, me visse, ficaria muito decepcionada com a imagem que eu passo. Com a imagem que eu criei para me adaptar à sociedade. Cansei de nadar contra a maré, e isso é algo que eu sempre me orgulhei. Eu não sigo modas, não uso nada que não seja confortavel, não bebo para os outros e nunca fiquei com ninguem que não conhecesse. Muita coisa mudou, e quase tudo isso não existe mais.

Num dos picos de irritabilidade eu estava conversando com um amigo que não esta mais proximo fisicamente, e ele relembrou algo que havia esquecido, algo importante e comovente até, mas eu estava tão envolvida na minha irritação que imediatamente ataquei a memoria e a ele. Numa tentativa patetica de me redimir mandei este depoimento para ele:

Como de forma alguma quero que você tenha uma impressão ruim da minha reação quero deixar bem claro o que sua amizade significa pra mim. O que você significa pra mim, mesmo sem estar fisicamente na minha vida.

Quando a gente é adolescente as coisas estão sempre muito fora de nossas mãos e as mudanças acontecem com a gente, e a medida que vamos crescendo nos tornamos criadores do nosso caminho e fazemos mudanças em nossas vidas. Uma grande mudança que foi imposta na minha vida adolescente foi você ter ido. Eu perdi tanta coisa. Todo um rumo que minha vida estava seguindo sumiu, mas de forma alguma acabou. Essa é a grande dificuldade nisso tudo, porque você ainda é meu melhor amigo e significa muita pra mim de mil formas, ainda aquela pessoa que eu penso pra me dar conselho, aquele que gostaria que estivesse comigo nas mil peripercias que faço, entre mil momentos que sinto sua falta.
Nesses anos todos evitei muito olhar pra tras porque aquele caminho que eu ja havia pensado sumiu, e o sentimento de perda não um dos que lido melhor. Muita coisa a gente consegue manter porque afinal de contas lembranças são tantas e existem de tantas formas, mas qualquer lembrança que me mostre como você esta longe eu costumo apagar. Meu subconsciente é bem forte e determinado!
Você com certeza ja deve ter mudado em mil aspectos, não é mais TÃO inresponsavel e nem age de forma impulsiva como antes, mas sei quem você é não importa quanto você mude. Você é meu amigo Di. Uma pessoa engraçada, prestativa, carinhosa e otimo conselheiro!!!!
Uma vez escrevi uma carta em resposta de uma que você me mandou citando essa musica, mas como não sei se realmente mandei, e o que editei dela, esse trecho d amusica realmente vai sempre ter a ver com a gente:
(You fade away,you fade away,you fade away oh) 2x
"You left me with goodbye and open armsA cut so deep I don't deserve
(...)
Could it be any harder to say goodbye and live without you?Could it be any harder to watch you go, to face what's true?If I only had one more day...
(...)
And how I wish that I could turn back the hoursBut I know I just don't have the power
I'd jump at the chance,We'd drink and we'd danceand I'd listen close to your every wordAs if it's your last, well I know it's your lastCause today, oh, you're gone
(...)
I wish you didn't go, I wish you didn't go away"
Em resumo: sinto sua falta amigo chato que não me visita!

Percebi desde então que as lembranças fazem sempre parte da gente e quanto mais a gente vive,mais lembranças teremos. O que não quer dizer que lembrarei para sempre e muito menos que reviver esses momentos na memoria signifique que aquele caminho esta fechado. As vezes as coisas mudam para mostrar para a gente que existem outros caminhos, e mesmo que o desvio seja obrigatorio, em algum momento as redeas voltam apra nossa mão e podemos escolher buscar aquilo que é almejado. Se a importancia da visão que tenho de futuro for absoluta, será aquilo que sempre buscarei, não importa quantos desvio eu precise fazer, quantas pedras eu tenha que retirar do caminho. È até interessante para sabermos o que realmente era imprescindivel para nós e o que simplesmente foi importante naquele momento.

Nenhum comentário: