sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

TEARS IN HEAVEN

Would you know my name if I saw you in Heaven?

Would it be the same if I saw you in Heaven?

I must be strong and carry on,

'Cause I know I don't belong here in Heaven.

Would you hold my hand if I saw you in Heaven?

Would you help me stand if I saw you in Heaven?

I'll find my way through night and day,

'Cause I know I just can't stay here in Heaven.

Time can bring you down; time can bend your knees.

Time can break your heart, have you begging please, begging please.

Beyond the door there's peace I'm sure,

And I know there'll be no more tears in Heaven.

ERIC CLAPTON

Would you know my name if I saw you in Heaven?

Would it be the same if I saw you in Heaven?

I must be strong and carry on,

'Cause I know I don't belong here in Heaven

'Cause I know I don't belong here in Heaven

TRADUÇÃO:

Você saberia meu nome se eu o visse no paraíso?

Seria o mesmo se eu o visse no paraíso?

Eu devo ser forte e continuar

Porque sei que não pertenço ao paraíso.

Você seguraria minha mão se eu o visse no paraíso?

Você me ajudaria a ficar em pé se eu o visse no paraíso?

Encontrarei meu caminho de noite e de dia,

Porque eu sei que não posso ficar aqui no paraíso.

O tempo pode te derrubar, o tempo pode te fazer ajoelhar.

O tempo pode quebrar seu coração, você implora por favor,por favor.

Além da porta há paz, tenho certeza,

E eu sei que não haverá mais

Lágrimas no paraíso.

descobri recentemente que esta musica foi feita por um pai que perdeu seu filho numa situação completamente dubia. A criança de seis ano de idade caiu da janela do apartamento. E então surgem as perguntas... Quem estava cuidando dele? Porque a janela não tinha grades? Onde estavam os pais?

No final este tipo de tragedia (porque acredito sim ser uma tragedia quando qualquer criança morre) pode acontecer com qualquer familia, principalmente porque o oposto a isso seria um cuidado tão absurdo de passo a passo que deixaria qualquer criança traumatizada, ou mal formada para ser um adulto auto suficiente. No entanto acredito tambem que existem outros tipos de proteção que podemos administrar sem que interfira no crescimento e independencia da criança. Essa proteção é a espiritual, porque sei que muitas mães conseguem criar bem seus filhos sem toma-los para debaixo de suas asas, e essas crianças podem até se machucar com mais frequencia, mas são elas que aprendem a se levantar sozinhas e não chorar por qualquer coisa. São essas crianças que serão adultos independentes e auto suficientes, ou não. O que não mais depende da criação e sim da personalidade.

Lembrei-me tambem nesses dias de um incidente muito engraçado d aminha infancia. Sempre fui muito aventureira, e gostei de altura. Uma vez quando estava na ilha de itaparica, meu pai e eu fomos nadar perto da ponte que fica proxima ao forte. Ele foi comigo e pulou da ponte, e como toda criança eu adorei aquilo e quis repetir varias vezes. No dia seguinte assim que cheguei a praia fui correndo para a ponte pulei. diante desta cena, dois homens que estavam conversando na ponte, viram uma criança de quatro anos de idade correndo e pulando da ponte. Instintivamente ambos pularam na agua para o meu resgate, e encontraram uma "criaturinha" sorridente nadando sozinha para a beira para subir e pular novamente. Onde estavam meus pais? fora da agua rindo e olhando enquanto os dois homens saiam do mar amravilhados com a pequena maluquinha que estava pulando novamente da ponte. Para eles eu estava abandonada e me jogando para a morte ou no minimo para um possivel afogamento. No entanto a confiança de meus pais que eu não só saberia pular sozinha, mas que correria sem cair na ponte e pularia sem bater a cabeça na quina, alem de saber nadar, logico, somente eles tinham.

Vejo o cuidado que eu tenho com crianças que nem são meus filhos e me preocupo se conseguirei deixa-los livres para aprender as lições da vida...

Nenhum comentário: