quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

aih-laic khom

IF IT MAKES YOU HAPPY

Sheryl Crow

I've been long, a long way from here

Put on a poncho, played for mosquitos,

And drank til I was thirsty again

We went searching through thrift store jungles

Found Geronimo's rifle, Marilyn's shampoo

And Benny Goodman's corset and fan
Well, o.k. I made this up

I promised you I'd never give up
Chorus:If it makes you happy

It can't be that bad

If it makes you happy

Then why the hell are you so sad
You get down, real low down

You listen to Coltrane, derail your own train

Well who hasn't been there before?

I come round, around the hard way

Bring you comics in bed, scrape the mold off the bread

And serve you french toast again
Well, o.k. I still get stoned

I'm not the kind of girl you'd take home
Chorus
We've been far, far away from here

Put on a poncho, played for mosquitos

And everywhere in between

Well, o.k. we get along

So what if right now everything's wrong?

Como é que a gente sabe realmente se esta feliz? Será que a risada é sinonimo de felicidade? Claro que não falo do sorriso, ou da risada nervosa, mas sim aquela gargalhada gostosa de satisfação. Ela é resultado da felicidade? E para sermos felizes temos e passar a vida rindo?

Quem chora é feliz? Se pensamos no riso como sinonimo de felicidade, então o choro é sinonimo de tristeza? E se estamos tristes quer dizer que não somos felizes? Na verdade acho que a pergunta mais importante é: se na vida não podemos estar felizes o tempo todo, como sabemos quando somos felizes?

Muitos nunca param pra pensar no sentido da vida, e os poucos que fazem isso acabam numa infinita busca do sentido da vida. Alguns iluminados chegam à conclusão necessaria para dar um real sentido a sua vida e fazer dela o melhor que podem. Outros simplesmente vivem alheios a necessidade de colocar sentido ao que fazem.

Ai me pergunto. Quem é mais feliz? Aquele que passa a vida tentando descobrir um sentido para ela? Aquele que passa metade da vida com a satisfação de fazer da vida o melhor que podem diante do sentido que ela tem? Ou os muitos que, alheios à essa discussão, vivem plenamente independentemente do sentido que a vida toma?

Quais desses sou eu?

Infelizmente não sou alheia a discussões e muito menos "deixo a vida me levar". Creio que sou uma dos muitos que buscam algo para explicar a minha existencia, e nessa busca muitas vezes esqueço de aproveitar alguns momentos de satisfação que a vida me dá.

Sou aquela que deita a cabeça no fim do dia e me pergunto o que fiz de aproveitavel no meu dia. Sou quem passa dias se lamentando quando percebo que fui preconceituosa, ou injusta ou até cruel com outras pessoas. Mas sou tambem uma pessoas vingativa, determinada e teimosa sem dor na consciencia.

Diante de tantas preocupações e divagações acredito que no final das contas posso dizer que acredito que sou feliz sim. Já estive triste quando tive que estar, e ja estive extremamente feliz quando pude. Minha balança pende para o lado da felicidade porque sei que mesmo nos momentos tristes posso aproveitar para crescer, e que nem tudo a gente tem que entender. Nem tudo tem um motivo claro e que certas coisas se não simplesmente aceitarmos, vão estar no caminho da nossa felicidade para a vida toda. Sei que amar pode ser muito facil e muito dificil. Sei que ser amado pode ser gratificante e sufocante. Sei que passarei a vida toda com duvidas e certezas, e que as vezes minhas certezas se transformarão em duvidas e minhas duvidas trarão certezas.

Enfim, o mundo da voltas, mas nunca volta para o mesmo lugar.

Nenhum comentário: