sábado, 22 de março de 2008

"enjoy the silense"


Parece que o desapego nunca esteve no dicionario das minhas experiencias.Falar é facil, e o ditado faça o que eu digo e não oq eu faço, propõe tudo que pratico em relação ao desapego.Hoje acho que o desapego tem muito a ver com a solitude. No momento que eu aprender a ser suficiente em mim mesma, vou saber que o silencio, o vazio e a espera são pontos positivos para quem sabe aprecia-los.Mesmo porque, nem sempre silencio,vazio e espera são sinonimos de falta, as vezes é um momento para se conhecer ou se entender melhor, até para usar como ponto de mudança. Estar sozinha significa conversar comigo, me gostar, ou disgostar, ver o que falta e o que sobra, perceber quem eu sou e quem posso ser.

Desapego é consequencia de um processo bem parecido com se conhecer, porque você percebe que sua necessidade por alguem ou algo só existe porque você não se basta, as vezes não se conhece o suficiente para saber que se basta. Na verdade são processos consequentes um do outro, já que quando vc se desapega vc se percebe mais, e ao se perceber se conhece e entra no processo de curiosidade com si mesmo. Isso é diferente de querer alguem ou algo, o querer esta relativo a vontade e não à necessidade.

Muito tenho que aprender com relação a desapego,mas acho que estou no caminho certo.Finalmente!

Nenhum comentário: